segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Secretaria de Saúde do Crato realiza vacinação antirrábica em diversas localidades, de 25 a 29 de outubro

 


A Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica do Crato está em andamento. De 25 a 29 de outubro, os profissionais do Centro de Zoonoses e os Agentes de Endemias estarão em diversas localidades para vacinar cães e gatos a partir de 3 meses de idade.

Conforme explica Diones Gomes, gerente de Vigilância em Saúde do município do Crato, "a raiva é uma zoonose que passa dos animais para os seres humanos, causada por um vírus, e apresenta uma alta taxa de letalidade. Por isso, é importante que a população não deixe de vacinar seus pets. Esta é a forma mais importante de prevenção contra a doença".

Cuidados

Os tutores dos animais devem adotar os seguintes cuidados para a vacinação:

- Usar máscaras e álcool gel;

- Utilizar focinheira em cães de maior porte ou bravos;

- Os animais devem ser levados por responsáveis adultos;

- A contenção dos animais é de responsabilidade dos tutores.

Confira o cronograma desta semana:

- Dia 25/10 (segunda-feira): Sítio Palmeirinha dos Brito, Malhada, Sítio Araçá, Umburana, Sítio Jenipapo, Sítio Caldeirão, Sítio São Gonçalo, Sítio Cipós dos Thomas, Sítio Jaburu, Sítio Palmeirinha dos Vilar e Sítio Chico Guilherme.

- Dia 26/10 (terça-feira): Sítio Cachoeira, Sítio Zabelê, Sítio Olho D'água, Sítio Lagoinha, Sítio Sanharó, Sítio Faustino, Sítio Oitizeiro e Sítio Caninana.

- Dia 27/10 (quarta-feira): Lagoa do Faustino, Sítio Varzinha, Sítio Barra, Sítio Caldeirão, Sítio Cutia, Sítio Bréa, Sítio Inxú e Sítio Umari.

- Dia 29/10 (sexta-feira): Jenipapo, Sítio Caboclo e Sítio Baixio Verde.

Últimas notícias