sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Público elege José Guimarães como o ‘Melhor na Câmara’ entre deputados cearenses


O vice-líder da Minoria, José Guimarães (PT/CE), foi o deputado cearense mais bem votado da categoria “Melhores na Câmara” do Prêmio Congresso em Foco 2021. Com 4.476 votos, o parlamentar alcançou a marca pelo segundo ano consecutivo.

“É uma vitória. Minha gratidão ao povo cearense pelo reconhecimento. Trata-se de uma conquista que me enche de força e coragem para continuar lutando pela garantia dos direitos do povo brasileiro”, declara Guimarães. 

Na classificação geral, levando em conta todos os deputados que concorreram ao prêmio, o petista ocupa a 30ª vaga. Assim como em 2020, o parlamentar também concorreu nas categorias “Defesa da Educação” e “Clima e Sustentabilidade”.

Sobre o Prêmio Congresso em Foco

Criado pelo portal Congresso em Foco em 2006, a premiação tem como objetivo destacar os melhores parlamentares do Congresso Nacional e estimular a sociedade a acompanhar seus representantes, bem como a participar plenamente da vida política. 

Participam da disputa apenas parlamentares que não estejam sendo investigados, por suspeita de práticas criminosas, nem respondam a ações penais ou de improbidade administrativa em andamento.

Últimas notícias