quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Projeto potência feminina é lançado em Barbalha


O Governo municipal e a Sociedade de Educação e Saúde a Família (SESFA), realizaram na tarde desta terça-feira, 05, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), o lançamento de mais uma edição do Projeto Potência Feminina para mulheres empreendedoras de Barbalha. Além de cursos gratuitos, as participantes concorrem ao prêmio de 10 mil reais para auxiliar na abertura ou ampliação do próprio negócio.

O evento contou com a presença do prefeito Guilherme Saraiva, do secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Sandoval Barreto, bem como representantes da SESFA e da Câmara de Vereadores.

O projeto visa oferecer formações gratuitas em empregabilidade, empreendedorismo e tecnologias que conta também com um processo de aceleração e investimento em negócios liderados por parte das participantes. As aulas são realizadas de forma on-line e contam com a orientação de duas tutoras capacitadas para passar todo o conteúdo.

A frente do projeto está a equipe da SESFA e a coordenação da Economia Solidária da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social. Para participar, é necessário entrar em contato através do número (88) 3532-1800.

Etapas

O projeto conta com 3 etapas. São elas:

1ª Etapa: A inscrição deve ser realizada através dos canais de comunicação da SESFA. Nessa primeira fase, são oferecidas aulas virtuais com as Tutoras do projeto que mostrarão como acessar a Plataforma Virtual para a realização dos cursos de capacitação de forma online e gratuita com direito a certificado ao final do curso.

2ª Etapa: As participantes que realizaram os cursos da plataforma virtual serão selecionadas através de um edital a ser lançado pela Equipe do projeto. As selecionadas receberão mentorias individuais para o nicho de negócio.

3ª Etapa: Para as mulheres que participaram da mentoria, será aberto um edital para concorrer ao Capital Semente no valor de 10 mil.

Últimas notícias