sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Prefeitura de Caririaçu inicia campanha de vacinação antirrábica na próxima segunda

 
A Prefeitura Municipal de Caririaçu, por meio da secretaria de saúde e vigilância epidemiológica e combate às endemias, realiza de 25  de outubro a 24 de novembro a Campanha de Vacinação Antirrábica  Animal 2021. 

De acordo com o coordenador da epidemiologia Claudiney  Borges, para melhor organização dos trabalhos da Campanha de Vacinação Antirrábica 2021, será divulgado  semanalmente o cronograma dos sítios e vilas onde os  agentes de combate às endemias estarão durante a semana,  iniciando os trabalhos pela zona rural, sendo que o dia D será realizado no dia 06 de novembro, na sede do município, em pontos de apoio que serão divulgados em breve. No dia D será  obrigatório o uso de máscaras por todos os responsáveis que forem aos pontos de vacinação.

A campanha é voltada para cães e gatos. A VACINA PROTEGE SEU ANIMAL CONTRA A RAIVA, que é uma doença infecciosa viral aguda, que afeta mamíferos, inclusive o homem, e caracteriza-se como uma encefalite com letalidade (mortalidade) de praticamente 100%.

Últimas notícias