quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Praça do Conjunto 10 de Fevereiro será inaugurada nesta sexta-feira, 22

 
A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Infraestrutura, finalizou as obras da praça do Conjunto 10 de Fevereiro, no Bairro Novo Crato. Idealizada pelos moradores do entorno, a praça foi construída em pouco mais de três meses, e será entregue oficialmente nesta sexta-feira, 22, às 17h, pelo Prefeito Zé Ailton Brasil.

Esta é mais uma obra do programa de requalificação e construção de novas praças na cidade do Crato, que entrega um novo espaço para socialização e lazer das famílias da comunidade. O Secretário de Infraestrutura, Italo Samuel, destaca que o objetivo da Administração é garantir mais qualidade de vida dentro da própria comunidade. "A gente sabe a importância de um equipamento público como esse. O destaque é que este projeto foi pensado junto com a comunidade do Conjunto 10 de Fevereiro, que gostaria de transformar um terreno baldio em um espaço de convivência dedicado à Nossa Senhora das Candeias", comenta.

A pracinha tem alguns diferenciais em seu projeto arquitetônico como bancos de madeira que integram a estrutura da praça, jardins e preservação das árvores frutíferas, piso intertravado, rampas de acessibilidade e piso podotátil. No centro, uma gruta feita em concreto será dedicada à Nossa Senhora das Candeias, padroeira da comunidade.

Praças inauguradores este ano

Este ano, foram entregues totalmente requalificada e reformada a Praça Dona Ceicinha, no Seminário, e a nova praça Francisco Lopes Parente, no Conjunto Monsenhor Montenegro, com um grande complexo de lazer e área verde, contando com uma academia de ginástica popular. Com a valorização dos espaços nas comunidades e Centro, a cidade se torna um lugar cada vez melhor para se viver.

Últimas notícias