Banner_head Governo do Estado

Banner_head camara fortaleza

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Outubro Rosa: Policlínica e Prefeitura do Crato realizam atendimento exclusivo para população LGBTQIA+

 
Um Outubro Rosa para 'todes'. É com este objetivo que, por meio da articulação entre Prefeitura do Crato, Policlínica Regional do Crato e a Associação Caririense pela Diversidade e Inclusão (Acedi), será realizado um dia de atendimento exclusivo para a população LGBTQIA+.

No próximo dia 27 de outubro, no período da noite, serão ofertadas mamografias para mulheres trans que usam hormônios há pelo menos 5 anos, homens trans que têm mamas e mulheres lésbicas, todes acima de 40 anos. Além de Crato, também será atendida a população de Altaneira, Assaré, Farias Brito, Santana do Cariri, Nova Olinda e Tarrafas.

A ação vai de encontro ao fortalecimento da política de atenção à população LGBTQIA+ no município e de forma a incluir todos os indivíduos nas ações de saúde pública, promovendo os princípios do SUS, de equidade e integralidade.

O Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIAP+ no mundo. Mata mais que todos os países do mundo juntos. No Cariri, desde início deste ano, foram sete assassinatos de pessoas LGBTQIAP+. "Diante dessa realidade é urgente e necessário organização na luta pelos direitos de todes e implantação de políticas públicas para esta população nas diversas áreas. O Crato está implantando a Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais para garantir universalidade, equidade e integralidade do SUS a toda essa população", comenta a médica Alyne Alencar.

Últimas notícias