sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Outubro Rosa: Assembleia Legislativa fica iluminada para alertar sobre prevenção ao câncer de mama*


A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará realiza, ao longo deste mês, a programação da campanha de prevenção ao câncer de mama, alusiva ao Outubro Rosa, com o tema “A Prevenção está em suas mãos”. Nesta sexta-feira (01/10), a sede do Poder Legislativo ficou iluminada para alertar sobre a importância do tema.

A programação irá até o dia 22/10 com uma série de atividades envolvendo todas as células e núcleos do Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) da Assembleia, parlamentares e servidores com ações para incentivar e fortalecer o cuidado preventivo com a população. 

A agenda do Outubro Rosa no Parlamento Estadual terá sessão solene, palestras virtuais, blitz com panfletagem, e acolhimentos no prédio-sede da Assembleia e anexos. A abertura oficial da campanha ocorre na próxima quarta-feira (06/10), no Anexo III, com as presenças do presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão, da primeira-dama do Legislativo, Cristiane Leitão, do diretor do DSAS, Luis Edson Correa, e de todos os orientadores de células e coordenadores dos núcleos. Durante o evento, haverá apresentação de zumba, pilates e decoração alusiva a data. 

A primeira-dama Cristiane Leitão, destaca que o mês de prevenção ao câncer de mama é de fundamental importância e, por isso, tem sido feito um trabalho organizado e integrado no DSAS para que haja uma sensibilização junto aos servidores da Casa e comunidade do entorno no que se refere à questão da saúde preventiva.

A programação e mobilização Outubro Rosa conta com a participação efetiva das 12 células do DSAS: Célula de Assistência Social; Análises clínicas; Célula de Fisioterapia, Odontologia; Clinica Medica; Terapia Ocupacional; Acupuntura; Enfermagem; Nutrição; Psicologia; Psicopedagogia; Fonoaudiologia. E dos núcleos de Saúde Mental; de Práticas Sistêmicas Restaurativas; e de Mediação e Gestão de Conflitos e de Responsabilidade Social. A campanha também tem o apoio e assinatura do Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC) e o apoio da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce). 

Programação do Outubro Rosa na Assembleia Legislativa


Terça-feira (05/10) 

Webinar: “Saúde da Mulher: Prevenção do Câncer de Mama


Sexta-feira (08/10) 

Abertura oficial do Outubro Rosa


Quarta-feira (13/10) 

Visita aos setores da AL e distribuição de laços cor de rosa


Quinta-feira (14/10) 

Lançamento de serviços para a pessoa idosa


Segunda-feira (18/10) 

Oficina de artesanato


Terça-feira (19/10) 

Acolhimento na Sede e no DSAS


Sexta-feira (22/10) 

Sessão solene no Plenário Treze de Maio e encerramento do Outubro Rosa

Últimas notícias