quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Educação do Crato aplica simulado da Prova Brasil


Preocupada com o nível de aprendizagem dos alunos em tempos de pandemia da covid-19, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Educação, aplicou na última sexta-feira (8), a primeira avaliação do simulado da Prova Brasil.

A próxima prova será no dia 14, para os alunos do 2º, 5º e 9º ano do Ensino Fundamental. A Prova Brasil é um dos mecanismos de verificação da qualidade de ensino básico no país.

O simulado da Prova Brasil é um exame nacional realizado a cada dois anos, englobando as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. A iniciativa integra um processo de ações, que visam promover a recuperação das aprendizagens, identificando, através do uso de variados instrumentos de diagnóstico, o nível de conhecimento entre os alunos.

Segundo a secretária de Educação, Germana Brito, o Simulado pretende sondar os saberes dos alunos, acerca das habilidades de leitura e raciocínio lógico matemático. "E mediante os resultados vamos poder atuar pontualmente com ações pedagógicas para o desenvolvimento das habilidades, tanto dos componentes de Língua Portuguesa como de Matemática", explicou.

Prova Brasil - Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2021 - Visa avaliar a qualidade do ensino, por meio de testes e questionários socioeconômicos. Deste modo, traça um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante. A iniciativa é do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

Últimas notícias