sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Cássio Felipe, ex-juiz do TRE-CE, participará do Concede 2021


 O ex-juiz titular do TRE-CE, Cássio Felipe, participará do Congresso Cearense de Direito Eleitoral (Concede) 2021. O evento ocorrerá nos dias 10,11 e 12 de novembro. 

O Concede 2021 terá formado híbrido - presencial (50 vagas) e online. Um dos convidados é o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso. 

O objetivo do congresso é promover o ensino, incentivar pesquisas e reunir profissionais, estudantes e pesquisadores, nacionais e internacionais, das áreas do Direito, da Sociologia, da Ciência Política, da Administração Pública, da Contabilidade e do Marketing Eleitoral, além daqueles interessados em contribuir com o fortalecimento das instituições e do Estado Democrático de Direito.

Ao todo, serão três dias de debates intensos, conferências, palestras e apresentações de trabalhos acadêmicos, com participantes de comprovada experiência em sua área, de diferentes matrizes doutrinárias e ideológicas. 


Biografia de Cássio Felipe

O juiz Cássio Felipe Goes Pacheco é natural de Fortaleza. Filho de Protázio da Costa Pacheco Neto e Rejane Maria de Goes Rodrigues, é casado com Liana Aguiar Braga e tem dois filhos, Arthur e Laís. Concluiu o Curso de Direito, em 2004, na Universidade de Fortaleza (UNIFOR), e é mestrando em Gestão e Políticas Públicas pela Universidade de Lisboa. Advogado militante há mais de 13 anos, com atuação predominante na área de Direito Público, foi conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Ceará – no triênio 2016-2018, e membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-CE.

Últimas notícias