quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Barbalha reabre Programa de Aquisição de Alimento


A Secretaria de Agricultura de Barbalha, reabriu na terça-feira, 05, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no município de Barbalha. O projeto visa promover a agricultura familiar, através da compra direta de alimentos com dispensa de licitação. O município também recebeu um veículo do Ministério da Cidadania para auxiliar nas atividades do PAA.

Durante a solenidade, o prefeito Guilherme Saraiva enfatizou a importância do trabalho no campo e os projetos que irão impulsionar a agricultura em Barbalha. “Sabemos que essa é uma área que precisa de mais investimentos e temos levado essas demandas para o Governador Camilo Santana, que nesta semana anunciou a criação de um Centro de Cultivo Protegido, que vai desenvolver atividades voltadas à produção agrícola em ambiente controlado no município”, disse.

Na ocasião, os produtores rurais apresentaram sugestões, a exemplo do incentivo à produção de orgânicos e defensivos naturais. “precisamos avançar nas tecnologias que temos ao nosso alcance, como alternativas de preservação do meio ambiente e proporcionar assim uma alimentação melhor à população. Ainda não conheço o projeto a fundo, mas creio que temos muito a somar”, afirmou o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barbalha, Sérgio Pereira.

O Programa teve a suspensão do envio de recursos desde 2020. Com a reabertura, dez entidades não governamentais, 13 agricultores familiares e a rede socioassistencial do município serão beneficiadas pelo PAA.

Últimas notícias