Banner_head Governo do Estado

Banner_head camara fortaleza

terça-feira, 10 de agosto de 2021

Secretaria de Saúde do Crato alerta para variante Delta e recomenda quarentena a pessoas oriundas do RJ, SP, PR e RS


A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, alerta ao risco da variante Delta (indiana). Nos últimos dias, a Secretaria de Saúde do Ceará (SESA) confirmou a presença da variante no Estado e essa informação acende o alerta para que as medidas de proteção contra a Covid-19 sejam mantidas por toda a população, nos cuidados individuais, bem como o cumprimento dos decretos.

Recomendamos que pessoas oriundas dos estados do RIO DE JANEIRO, SÃO PAULO, PARANÁ e RIO GRANDE DO SUL, deverão cumprir autoquarentena obrigatória de 14 dias, independente de apresentarem ou não sinais e sintomas, conforme a orientação da SESA.

Os viajantes oriundos dos estados acima, residentes em Crato ou que estejam no município, devem procurar a Unidade de Referência Covid-19 caso apresentem sinais ou sintomas ou que tiveram contato com caso confirmado da nova variante, para realizar a coleta de RT-PCR e rastreio.

Não descuide das medidas de segurança: use máscara, higienize as mãos e mantenha o distanciamento social, evitar ambientes fechados e aglomerados.

Últimas notícias