Banner_head Governo do Estado

Banner_head camara fortaleza

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Projeto de Lei - Deputado Rafael Branco quer a criação da Secretaria Estadual da Pessoa com Deficiência e do Idoso


Nesta quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Rafael Branco (MDB) apresentou Projeto de Indicação para criação da Secretaria Estadual da Pessoa com Deficiência e do Idoso.

O Projeto consiste em apoiar pessoas com deficiência e idosos, na efetiva participação na sociedade e planejar políticas públicas, em prol da acessibilidade, gerando o bem-estar social – além de garantir o que é de direito.

Segundo o parlamentar, a população idosa, do Estado do Ceará, está em torno de 16,2% da população geral, ou seja, o número torna o Ceará a quinta unidade, da Federação, com maior percentual de pessoas com mais de 60 anos; e a segunda, do Nordeste. O Projeto de Indicação também visa atender este grupo, com projetos que lhes ofereçam dignidade – o que, também, é de direito.

Rafael Branco garante que esse assunto estará presente em suas pautas: “Acredito que não sejam necessários muitos argumentos para explicar o porquê, da importância, da secretaria em questão. É de direito deles e dever nosso, políticos, lutar por políticas públicas como essa. Estarei sempre pautando”, afirmou o deputado estadual.  

Últimas notícias