quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Centro de Referência do Idoso retoma atividades em Juazeiro do Norte


Idosos de Juazeiro do Norte já podem retomar suas atividades e atendimentos no Centro de Referência do Idoso - CRI. A reabertura ocorreu nesta quinta-feira, 12, com a recepção das pessoas da melhor idade que são cadastradas junto ao equipamento, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho - Sedest.

De acordo com a coordenação do CRI, estão sendo retomadas as ações presenciais, inicialmente, com atividades ligadas à Educação Física. O objetivo  é fortalecer a motricidade e melhorar a mobilidade do público, prejudicadas devido ao longo período de inatividade, por causa da pandemia da Covid-19.

Atualmente, o Centro possui 512 cadastrados e cerca de 60% mantém contato frequente. No local, eles são atendidos por Terapeuta Ocupacional, Geriatra, Profissionais de Educação Física, Nutricionista, Psicólogo e Assistente Social.

Para participar das atividades, a pessoa precisa ter pelo menos 60 anos e realizar seu cadastro mediante agendamento, que pode ser feito de forma presencial, na sede do Centro de Referência do Idoso, à Rua Monsenhor Esmeraldo S/N, bairro Franciscanos.

Também são colocados à disposição os números (88) 9 9783 6933, do Whatsapp, e o telefone (88) 3572.3913.

Últimas notícias