quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Irmão do prefeito de Quixadá, Amílcar Silveira, causa grande confusão nas eleições da mais importante entidade do Agronegócio craremse


Em nota divulgada no último domingo (15), no blog do Jornalista Roberto Moreira, o irmão do Prefeito de Quixadá, Amílcar Silveira, atual presidente do Sindicato Rural de Quixadá, causou um grande reboliço no meio do Agronegócio Cearense. 

Segundo o texto publicado, “José Amílcar Silveira, vai substituir Flávio Sabóia na presidência da Federação da Agricultura do Ceará”. E mais, ele afirmar ainda ser detentor da grande maioria do apoio dos 51 sindicatos rurais. 

A nota não foi bem recebida entre os Presidentes dos Sindicatos Rurais do Estado do Ceará, o que causou constrangimento e descontentamento. Segundo alguns presidentes em que a nossa reportagem conversou, a nota além de ter confundido a data da realização das eleições, também subestimou o processo eleitoral da instituição. Revelando uma face pretenciosa e imatura daqueles que estão tentando chegar à presidência da FAEC.

O fato é que a eleição para presidente da FAEC, só está prevista para acontecer em novembro deste ano.  Nossa reportagem apurou ainda que chapa liderada pelo irmão do prefeito de Quixadá se quer apresentou em suas redes sociais mais do que quatro apoios, já a chapa contrária liderada pelo Presidente do Sindicato Rural de Cascavel, Paulo Helder, já divulgou mais de 24 apoios em suas redes sociais. Ou seja, o que desmente a afirmação de grande maioria de apoios a chapa liderada pelo Amílcar Silveira. 

Fica uma lição para o irmão do prefeito de Quixadá, não se faz campanha com prepotência, arrogância ou falta de verdade. Muito menos subestimar o processo democrático para eleição da mais importante instituição do Agronegócio do Ceará.

Últimas notícias