terça-feira, 17 de agosto de 2021

Barbalha comemora 175 anos de emancipação política


O município de Barbalha celebra 175 anos de emancipação política nesta terça-feira, 17. O Governo Municipal realizou sessão solene com assinatura de ordens de serviços, apresentação de grupos culturais e Orquestra Filarmônica, além de premiação dos vencedores da Corrida Santo Antônio. O tradicional corte do bolo encerrou a cerimônia, mas a programação da Semana do Município continua até a próxima sexta-feira,20.

O prefeito municipal, Guilherme Saraiva, destacou o trabalho da Secretaria de Saúde no enfrentamento à covid-19. “Barbalha já tem 68% de sua população vacinada com a primeira dose. Temos um desafio muito grande pela frente de investir no município e vamos fazer a maior gestão da história da Barbalha, sem querer desmerecer nenhuma outra”.

O gestor ressaltou ainda a importância de cada servidor e o bom relacionamento com o legislativo. “O vereador está mais próximo da população, dá sugestões e críticas e podemos redirecionar as ações para o bem do município. Temos trabalhado muito para fazer obras, mas temos visto que o mais importante é o serviço. Não é só ter uma escola, um PSF novo, mas ter um tratamento humanizado e de qualidade”.

Segundo o prefeito, mais de 30 obras devem ser iniciadas até o fim do ano, entre elas, a construção da nova rodoviária, mercado público, reforma do Parque da Cidade e canal da Bela Vista. Além de novas vias. O objetivo é descentralizar os investimentos para atender variadas áreas da cidade.

Durante a cerimônia foram entregues as medalhas aos participantes da Corrida Santo Antônio, apresentação da Orquestra Filarmônica São José, grupos de Reisado e Penitentes. E homenagem pelos alunos da ETI Josefa Alves.

A programação teve continuidade com a inauguração do Centro de Educação Infantil Maria Alacoque, no bairro do Rosário. A missa de ação de graças na igreja Matriz de Santo Antônio precedeu o show pirotécnico, no local onde está sendo construída a Estátua de Santo Antônio, programado para às 20h.

Ordens de Serviço:

Novos sistemas de iluminação das praças do sítio Brejinho e Distrito Estrela;Ordem de compra de nova viatura para o Demutran;

Autorização para instalação de 61 luminárias;

Reforma da Escola de Tempo Integral Josefa Alves;

Autorização para execução do projeto Transmissão de Saberes (bandas cabaçais);

Ordem de pagamento do Auxílio Cultural Santo Antônio;

Autorização para realização de mutirões de exames, consultas especializadas e cirurgias (emenda do deputado estadual Fernando Santana – R$ 600 mil com contrapartida do Município de R$ 122 mil);

Autorização para licitação visando a construção da UBS no bairro Barro Branco, Minha Casa Minha Vida (emenda do deputado federal André Figueiredo).

Últimas notícias