Banner_head Governo do Estado

Banner_head camara fortaleza

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Governo de Barbalha inaugura sala de empreendedorismo


Como programação da Semana do Município, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) inaugurou nesta quarta-feira, 18, a primeira Sala de Empreendedorismo de Barbalha. O equipamento é um espaço para orientações e formalização dos trabalhadores autônomos.

A ideia é promover mais oportunidades de participação no mercado local para os pequenos empreendedores. “Nosso desafio hoje é oportunizar a geração de empregos. As pessoas precisam conhecer esse trabalho da Sala de empreendedorismo e o potencial que ela traz para a população”, afirmou o prefeito Guilherme Saraiva, que esteve presente na inauguração.

Complementando a fala do chefe do executivo, o secretário-adjunto da SDE, Tiago Pereira, enfatizou a importância do olhar estratégico para o setor. “A força do empreendedorismo no Brasil representa a força de empregabilidade na nossa economia. O nosso trabalho não se limitará a um balcão de atendimento. Iremos conversar e trazer o trabalhador que atua ainda de forma autônoma para a formalização, que garantirá mais direitos”, afirmou.

O Governo de Barbalha atua em parceria com o Sebrae na promoção de cursos, capacitações, encontros de aprendizagem e apoio no fortalecimento de negócios na cidade.

A inauguração integra a Semana do Município, que comemora os 175 anos de emancipação política.

Últimas notícias