quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Fernando Santana articula adesão de municípios do Cariri ao Programa Sinalize


Cinco municípios da região do Cariri aderiram, na última quarta-feira (04), ao Programa Sinalize, criado pelo Governo do Estado do Ceará, em dezembro de 2017, com a finalidade de diminuir o número de acidentes de trânsito e de vítimas fatais no estado. A adesão ao programa é fruto de articulação do deputado estadual Fernando Santana (PT), vice-presidente da Assembleia Legislativa, junto a Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP). 

Ao lado dos prefeitos Gledson Bezerra, de Juazeiro do Norte; Zé Aílton Brasil, de Crato; Guilherme Saraiva, de Barbalha; Marcone Tavares, do município de Aurora; e Aniziario Costa, de Jardim, o deputado Fernando Santana visitou o superintendente da SOP, Quintino Vieira, ocasião em que os gestores municipais pactuaram parcerias junto ao programa. 

Além da diminuição no número de acidentes e de vítimas fatais, o Sinalize possibilita a recuperação e conservação de vias de trânsito, bem como a implantação de sinalização vertical e horizontal. O município de Juazeiro do Norte, por exemplo, será beneficiado com cerca de 30 mil metros quadrados em camada asfáltica para pavimentação de ruas e avenidas da cidade. Além disso, o município também ampliou discussão a respeito da elaboração do projeto para construção do Centro Administrativo de Juazeiro do Norte.  


O município de Barbalha também receberá ações de recuperação de vias públicas. O volume de asfalto a ser implantado deve resolver, muito em breve, os diversos problemas detectados pela gestão local e que têm contribuído para o aumento de acidentes na cidade. “Nós vamos receber algo em torno de 30 mil metros quadrados de asfalto. Essa parceria vai melhorar a condição de trafegabilidade e auxiliar na redução do número de acidentes ocasionados, principalmente, aqueles decorridos pela existência de buracos na pista de rolamento. Nós agradecemos muito ao deputado Fernando Santana, e também ao governador Camilo, pelo olhar sensível que ambos possuem às necessidades da população de Barbalha”, observou o prefeito Guilherme Saraiva. 

Para o prefeito de Aurora, Marcone Tavares, os benefícios que o município vem recebendo do Estado proporcionam melhoria de vida à população. “Essa parceria que envolve a nossa gestão, o deputado Fernando e o governador Camilo Santana tem garantido grandes benefícios para a nossa cidade. Temos feito diversos pedidos ao governador, por intermédio do deputado Fernando Santana, e temos certeza de que Aurora só tem a ganhar com os benefícios que essa parceria proporcionará”, frisou o gestor. 

Outro município contemplado pelo Sinalize é o de Jardim. O prefeito Aniziario Costa comemorou nas redes sociais a adesão do município ao programa. Conforme informou, diversas ruas serão recuperadas na cidade. O benefício também será levado aos distritos de Jardim Mirim, Corrente e Fazenda Nova.


Além das cinco cidades do Cariri, o município de Ibicuitinga, na região do Sertão Central, também comemorou a adesão ao Sinalize. “Esse programa vai trazer mais pavimentação asfáltica, mais sinalização, mais segurança para a população de Ibicuitinga. Tanto para condutores quanto para pedestres do nosso município. A gente agradece demais o trabalho incansável do nosso amigo e deputado estadual Fernando Santana, em atender as demandas dos amigos e amigas de Ibicuitinga. Fernando não mede esforços para proporcionar dias melhores para o nosso povo”, sacramentou o prefeito.

Últimas notícias