quarta-feira, 7 de agosto de 2019

TRE abre posto biométrico na Assembleia Legislativa


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará disponibilizou nesta quarta-feira, 7/8, mais um local para o cadastramento biométrico dos eleitores de Fortaleza. Trata-se do posto de atendimento instalado no edifício principal da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, fruto da parceria entre o tribunal e a AL-CE. O presidente do TRE-CE, desembargador Haroldo Máximo, e o presidente da Assembleia, José Sarto, visitaram o novo posto e convocaram a população para aderir à campanha.
"O atendimento é muito rápido. Basta que os eleitores compareçam a um dos quinze postos do TRE, portando documento de identidade oficial com foto e comprovante de residência. Conclamamos que não deixem para última hora e evitem transtornos no final do prazo", frisou o desembargador Haroldo Máximo.

"Vivemos um período duro da democracia brasileira, e o não cadastramento implica redução do quociente eleitoral. Isso vai ter repercussões objetivas na formatação dos parlamentos e dos gestores municipais. Ou seja, não realizar o cadastramento biométrico é um desserviço ao fortalecimento partidário”, avaliou o deputado José Sarto, que aproveitou para fazer o seu cadastramento.

Acompanharam a visita, a diretora do Fórum Eleitoral de Fortaleza, Alda Holanda, o juiz auxiliar da Presidência, Daniel Carneiro, o diretor-geral do TRE-CE, Hugo Pereira Filho, o assessor jurídico da Presidência, Caio Guimarães, e a coordenadora de administração do cadastro eleitoral, Lorena Belo, além de deputados e servidores da Assembleia.

O posto de atendimento do TRE na Assembleia está instalado na sede do Poder Legislativo (avenida Desembargador Moreira, 2807,  bairro Dionísio Torres), na sala 114, térreo, próximo ao Espaço do Povo, e funciona das 8h às 17h.

Biometria na capital

O cadastro biométrico em Fortaleza segue até o dia 29 de novembro de 2019. Dos 1.777.256 eleitores, 749.572 ainda não realizaram o procedimento. O cadastramento é necessário para que o eleitor consiga realizar algumas atividades da vida eleitoral e civil.
O cadastramento biométrico é obrigatório em Fortaleza e mais 54 municípios (consulte a lista em www.tre-ce.jus.br

Últimas notícias