terça-feira, 13 de agosto de 2019

Secretária de Educação de Juazeiro do Norte recebe troféu Prêmio Escola Nota Dez


A Secretária de Educação do Município de Juazeiro do Norte, Maria Loureto Lima, recebeu nesta segunda-feira, 11, durante o I Seminário de Metas e Ações da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação CREDE 19, o troféu do Prêmio Escola Nota Dez.

A premiação é um reconhecimento concedido ao trabalho da Rede Pública Municipal de ensino pelos bons resultados obtidos na última análise do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará - Spaece Alfa.

Este é o segundo ano consecutivo que Juazeiro do Norte recebe o prêmio por conquistar a classificação no nível desejado de apredizagem, alcançando média 161 pontos na proficiência da alfabetização de crianças do 2º ano do ensino fundamental.

“Este diagnóstico indica que na maioria das escolas do município, os alunos têm desenvolvidas as habilidades  específicas de alfabetização”, explica Socorro José Sousa, gerente do MAIS PAIC Programa Aprendizagem na Idade Certa, em Juazeiro do Norte.

Ao todo 33 municípios do Ceará se encontram na margem verde escura de resultados com classificação em nível desejado no Spaece Alfa.

Na ocasião, a Secretária Loureto Lima agradeceu a todos os que contribuíram para a o êxito deste resultado e ressaltou o compromisso da atual administração para desenvolver uma educação pública de qualidade e integradora em Juazeiro do Norte.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias