quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Relatório da Comissão de Ética da Assembleia deve apontar quebra de decoro do deputado André Fernandes

Deputado André Fernandes

Ainda não se diz abertamente, mas os deputados estaduais já sabem que o relatório do ouvidor da Assembleia Legislativa, deputado Romeu Aldigueri (PDT), será confirmando que houve quebra de decoro parlamentar nas declarações de André Fernandes no caso em que acusações contra colegas. A punição poderia chegar até a cassação do mandado, o que não deve ocorrer. Parlamentares dizem, reservadamente, que deve haver uma punição, mas não cassação.

Primeiro, genericamente, André acusou parlamentares de integrarem facção criminosa. Depois, concentrou a suspeita no deputado Nezinho Farias (PDT), mas acabou pedindo desculpas.
Nesta quarta-feira, às 16h, está marcada uma reunião do presidente da Assembleia, José Sarto, com o presidente do Conselho de Ética, deputado Antônio Granja, e o ouvidor da Casa.

No encontro, eles devem definir os prazos. Primeiro para que André Fernandes seja comunicado do relatório e depois para marcar a reunião do Conselho que tratará sobre o assunto.

Pelo regimento interno, a reunião precisa ser fechada, mas há um debate entre os parlamentares se o presidente do Conselho, Antônio Granja, poderia modificar essa determinação.

Últimas notícias