quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Programa Mais Nutrição: Entidades recebem primeira doação de sopas


As trinta entidades que já estão sendo beneficiadas pelo Programa Mais Nutrição recebem, nesta quarta-feira (14), uma nova produção da iniciativa, o mix de legumes que possibilita a produção de sopas. Essa é chamada a segunda linha de atendimento da ação, lançado no último mês de junho. A entrega acontece hoje (quarta-feira, 14), às 9h, na fábrica de sopas da Central de Abastecimento do Estado (Ceasa-CE), em Maracanaú, com a presença da primeira-dama do Estado Onélia Santana e da secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França.

O mix é produzido na fábrica de sopas e apresenta uma combinação de legumes desidratados, mantendo o teor nutricional dos alimentos. Como explica a titular da SPS, Socorro França, as profissionais de segurança alimentar da pasta cuidaram em desenvolver uma mistura que garanta proteína, carboidrato e micronutrientes. “Faremos uma entrega mensal às entidades selecionadas. Esse mix tem um preparo rápido e fácil e um quilo do produto prepara 80 porções de sopa para crianças”, destaca. A fabricação do alimento conta com a doação mensal de 600kg de macarrão pelo
Grupo M. Dias Branco.

A entrega do produto estava prevista para outubro, mas pode ser antecipada em razão da capacidade apresentada nesses meses de funcionamento. O preparo do mix de legumes é feito a partir da doação dos produtos in natura pelos permissionários da Ceasa-CE. Parte dessa doação é entregue, in natura, semanalmente às entidades cadastradas. Desde o início do programa, cerca de 50 toneladas de frutas, verduras e legumes in natura foram doados a essas instituições, beneficiando 4.323 crianças e adolescentes.

O Mais Nutrição está dentro do Programa Mais Infância Ceará. Estruturado em cima do combate ao desperdício de alimentos, enfrentamento à fome e alimentação saudável, o programa tem como objetivo manter um banco de alimentos “in natura” aproveitando os que seriam desperdiçados pelos comerciantes da central, por questões meramente estéticas, mas que permanecem adequados ao consumo humano e com suas características nutricionais preservadas.

Serviço:

Entrega de mix de legumes para entidades do Programa Mais Nutrição
Quando: quarta-feira (14)
Hora: 9h
Onde: Ceasa-CE (Av. Dr. Mendel Steinbruch, s/n, Maracanaú)

Últimas notícias