quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Prefeitura e Câmara Municipal atuam em parceria com trabalho socioeducativo nas escolas de Juazeiro do Norte


Iniciada na última semana, nas escolas que integram a rede pública municipal de educação de Juazeiro do Norte, a programação de atividades desenvolvidas pelo Núcleo de Mediação Escolar de Conflitos, que promove um serviço socioeducativo de conscientização entre a juventude no ambiente escolar.

A iniciativa é da Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria Municipal de Educação, e envolve as parcerias da Câmara Municipal de Vereadores, Programa Escola Integradora e Ceará Pacífico.

As ações compreendem, além da mediação e resolução de conflitos, enfrentamento preventivo às drogas e à violência. Neste sentido, são realizadas palestras temáticas, abordando questões como bullying, exploração sexual e proteção à mulher. O objetivo é sensibilizar através do diálogo, o público-alvo do projeto: alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos, núcleos gestores, família e comunidade.

Neste segundo semestre as escolas Jerônimo Freire dos Santos, Antônio Bezerra, José Geraldo da Cruz e 03 de Junho já foram contempladas com as atividades. Os próximo encontros serão realizados na Escola Maria Bernardino Machado, localizada no sítio Espinho, dia 14 às 14h.  Dia 15, na Escola Raimundo Pessoa, às 14h e dia 16 na escola Dona Odorina Castelo Branco, às 8h.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias