Banner Governo do Estado

Banner Prefeitura de Fortaleza

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Prefeitura do Crato realiza sorteio do Programa "IPTU que dá Prêmios"



A Prefeitura do Crato realizou na noite de ontem (domingo,4),o sorteio da campanha “IPTU que Dá Prêmios”, na Praça da Sé. Foram sorteados dez prêmios, sendo oito televisores de 55”, uma motocicleta 150 cilindradas 0 km, e um carro popular 0 km, para os contribuintes que realizaram o pagamento em cota única do IPTU 2019, até o dia 10 de julho de 2019 e estavam adimplentes com todas as obrigações tributárias municipais até essa mesma data.

A campanha, da Prefeitura do Crato, coordenada pela Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento, faz parte do Programa de Educação Fiscal (Lei Municipal nº 3426 de 17 de maio de 2018), que tem por objetivo motivar a participação da sociedade visando o cumprimento de suas obrigações junto ao fisco municipal, realizar a atualização cadastral sistematizada dos contribuintes e combater a sonegação e a evasão fiscal mediante estímulo ao pagamento dos impostos.

Conforme explicou o Secretário de Finanças e Planejamento, Carlos Eduardo Marino, esse ano, a participação dos contribuintes foi simplificada: bastava estar adimplente e pagar a cota única, que automaticamente participava do sorteio. Ele avalia que a campanha esteja alcançando seu objetivo e afirma que “sem a participação e a boa vontade do cidadão, o Governo Municipal não conseguiria realizar as melhorias que vêm acontecendo na saúde, na infraestrutura, na educação e em todas as áreas do município”.



O Prefeito Zé Ailton Brasil agradeceu a participação dos cratenses na campanha, com um crescimento de 900% comparados os números de participantes das edições de 2018 e 2019. “Isso mostra a confiança que o povo do Crato tem com o Zé Ailton, com a gestão municipal e, na certeza que seus tributos são transformados em serviços públicos. Somente este ano, daremos uma contrapartida de R$ 11 milhões em obras públicas e é com o dinheiro de vocês”, afirmou o gestor.

Ganhadores

As TV’s ficaram com Maria do Socorro Serafim de Souza (********349), Cibele do Nascimento (********300), Simone Maria de Souza Bezerra (********353), Antônio Porfírio Fiho (********320), Jacinta Sheila Brito Leite (********372), Maria Salvani Ferreira de Albuquerque (********320), Ana Cecília de Fraga Magalhães (********353) e Ana Maria Moreira da Costa (********387). A moto foi sorteada para Pedro José Rebouças Filho (********334) e o carro para Valfrido Brasil da Franca (********363).

Programa de Educação Fiscal

Além da implantação da campanha “IPTU que Dá Prêmios”, o Governo Municipal também instituiu a isenção desse imposto para todos os habitantes do Crato em situação de fragilidade social e inscritos no CADUNICO. Em 2019, potencialmente, podem gozar do benefício tributário mais de 74 mil pessoas (57% da população).

Dentre os avanços do programa, vale ressaltar a conscientização da população de seu papel social junto a gestão tributária do município, e ainda a ampliação do cadastro total de imóveis, que em 2017 era de aproximadamente 27.000 unidades, ampliada para 35.000 imóveis com o cadastramento de mais de 8.000 novos imóveis, até o momento.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias