sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Papel da advocacia é destacado em homenagem a profissionais ba AL


A Assembleia Legislativa homenageou 80 profissionais da advocacia cearense em sessão solene nesta quarta-feira (14/08), em comemoração ao Dia do Advogado – celebrado anualmente em 11 de agosto.

Presidido pelo deputado Evandro Leitão (PDT), o evento ocorreu no Plenário 13 de Maio e atendeu requerimento dos deputados Leonardo Araújo (MDB), Audic Mota (PSB), Marcos Sobreira (PDT) e Carlos Felipe (PCdoB), subscrito por Manoel Duca (PDT), Fernanda Pessoa (PSDB) e Sérgio Aguiar (PDT). Também participaram da solenidade o deputado estadual Davi de Raimundão (MDB), o presidente da OAB no Ceará (OAB/CE), Erinaldo Dantas, e o conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcelo Mota.

Leonardo Araújo afirmou que a Assembleia Legislativa concretiza o reconhecimento da advocacia no Ceará, em um momento em que o estado democrático de direito estremece pelas dificuldades do respeito à tripartição dos poderes. “A advocacia precisa, mais uma vez, levantar-se – como levantou-se contra a ditadura – para evitar que haja o atropelamento de qualquer dos poderes”, enfatizou.


ADVOGADOS HOMENAGEADOS PELO DEPUTADO LEONARDO ARAÚJO:

Ademar Mendes Bezerra Júnior
Anderson Queiroz Costa
Armando Barroso de Farias
Cássio Felipe Goes Pacheco
Christiane do Vale Leitão
Daniel Quezado
Edson Manuel Feijó Guimarães
Estela Jéssica Nóia de Queiroga
Fábio Carvalho Leite
Geraldo de Holanda Gonçalves Filho
Ivan Barros Leal Rocha
José Erinaldo Dantas Filho
José Lindival de Freitas Júnior
José Maria Rios
Mariana Lobo
Renato Torres de Abreu Neto
Rosangela Maria Carvalho Viana
Roberta Duarte Vasques
Samia Maria Menezes Brilhante
Samya Xavier Leite Gomes

Últimas notícias