quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Na Câmara do Crato, servidores reivindicam permanência de carga horária


Os vereadores do Crato receberam servidores públicos municipais, representados pelo vice-presidente do Sindicato dos servidores municipais do Crato (Sindsmcrato), Oldack César, que utilizou a tribuna. Eles reivindicaram o apoio da casa para que a jornada de trabalho dos concursados do ano de 2002 permaneça em 30 horas semanais, conforme solicitado em um ofício que foi entregue à gestão municipal. As solicitações aconteceram após o executivo sinalizar que os servidores teriam que passar a cumprir as 40 horas semanais previstas.

O líder do prefeito, Renan Almeida (PATRIOTAS), explicou que na época do concurso o edital não previa uma jornada de trabalho e os servidores estariam sujeitos a cumprir a carga horária da Lei municipal, de 30 horas, mas que foi modificada em 2003 para 40 horas, porém, nunca foi cumprida. O vereador explicou que a gestão apenas quis cobrar o que está previsto em Lei e o prefeito José Ailton está disposto a dialogar com a classe desde que sejam estabelecidos alguns critérios a serem acertados como a utilização do ponto eletrônico.

O presidente Florisval Coriolano (PRTB) informou que conversou com Zé Ailton que afirmou que iria dialogar com o sindicato para solucionar este problema. O vereador destacou que a casa estará a disposição para aprovar um projeto de Lei, de autoria do prefeito municipal, em caráter de urgência para que seja fixado o horário de 6 horas diárias para os concursados de 2002. 

(As informações são da Assessoria de Impresa)

Últimas notícias