domingo, 11 de agosto de 2019

Morador reivindica transparência nas cobranças da Saaec durante sessão em Crato


Após a reabertura do trabalhos da Câmara Municipal do Crato, os vereadores realizaram no dia seguinte, terça-feira (6) foi realizada no plenário Paulo Bezerra, a primeira sessão ordinária do segundo semestre de 2019 sob a presidência do chefe do legislativo, o vereador Florisval Coriolano (PRTB).

A tribuna da casa foi utilizada pelo aposentado, Honor de Brito, que pediu o apoio dos vereadores para que as cobranças das taxas da Saaec sejam feitas de maneira mais transparente, sugerindo que os metros cúbicos sejam cobrados de acordo com o consumo de cada residência. "A pessoa que consome 5m³ paga igual ao que consome 10, é essa a revolta da população." explicou. Ele ainda reivindicou que a tabela que indica a transformação dos metros cúbicos em dinheiro seja inserida nas contas de água.

O vereador Pedro Lobo (PT), membro do conselho municipal de água e esgoto do Crato disse achar justa a reivindicação do aposentado e afirmou que seus pedidos serão levados para a análise do conselho para que a Saaec possa acatar as sugestões e assim oferecer mais transparência para a população.

Últimas notícias