quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Governo do Crato recebe comissão de servidores para tratar da carga horária


Ontem (quarta-feira, 14), o Prefeito Zé Ailton Brasil, acompanhado do Secretário de Finanças e Planejamento, Carlos Eduardo Marino, e dos procuradores do município, Ernani Brígido e Rennan Xenofonte, recebeu uma comissão de 10 servidores e representantes do Sindicato da categoria, Oldack Cezar Sucupira e a Dra. Romenia.

A pauta da reunião foi sobre discutir a carga horária de trabalho dos servidores municipais que ingressaram na gestão no concurso de 2002. Segundo a categoria, o edital do concurso versava que a carga horária seria de 30 horas semanais, no entanto, há divergência em razão de uma mudança legislativa ocorrida em 27 de fevereiro de 2003, quando houve alteração para 40 horas semanais. Mais de 17 anos se passaram e a situação desses servidores ainda não é definitiva.

O prefeito Zé Ailton se comprometeu em resolver, o mais rápido possível, a situação e disse estar atento à necessidade da categoria e lembrou que “nenhum governo municipal, até o momento, fez mais pelo funcionalismo público que a sua gestão”.

Os servidores explanaram sobre a situação de cada um e agradeceu a atenção do gestor. Já o vice-presidente do sindicato, Oldack Cezar, reconheceu que todos os compromissos assumidos foram cumpridos durante essa gestão, onde o prefeito Zé Ailton tem possibilitado um diálogo aberto e franco com todas as categorias, lembrando que o Crato é um dos poucos municípios do Brasil a ter uma Mesa Permanente de Negociação, conforme prevê a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias