sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Encontro discute melhorias para ampliar e fortalecer a Agricultura Familiar no Crato


A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, estará realizando nesse sábado, 03, o I Encontro de Fortalecimento da Agricultura Familiar e Extrativismo do Sítio Baixa do Maracujá, no distrito de Santa Fé.

O evento terá inicio a partir das 14h, com roda de conversa, bingo, além da tradicional Feira da Agricultura Familiar. De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Agrário, Carlos Freires, a feira faz parte da política de apoio à agricultura familiar e tem o objetivo de fortalecer o mercado que acontece em vários locais da cidade, quando a população tem acesso a alimentos frescos originados na área rural do município.

A Feira de Produtos da Agricultura Familiar é uma das mais tradicionais da região e onde o consumidor pode encontrar macaxeira, batata, ricota, polpa de fruta, doces, bolos, ovos, legumes e verduras, além de artesanato e comidas típicas, onde produtores trabalham em regime associativo, comercializando os produtos em vários bairros, como Pimenta, Vila Alta, Mirandão, Seminário, Praça Alexandre Arraes e distritos do município.

Últimas notícias