segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Em Aurora - Prefeito de Aurora Dr. Júnior Macedo inaugura sistema de abastecimento de água dos sítios Cobra e Boa Vista


Sonho realizado. Há pouco menos de 1 ano atrás, ou seja, no final do mês de agosto de 2018, na residência do Sr. Antonio Paraibano, no sitio Cobra, zona rural do município de Aurora, o prefeito municipal Dr. Júnior Macedo assinava a ordem de serviço para o inicio da realização de um antigo sonho de quase 200 famílias das comunidades de Cobra e Boa Vista.

O assunto em destaque diz respeito a construção do sistema de abastecimento de água das supracitadas localidades de Aurora. Quase um ano depois, quer dizer, manhã de domingo, dia 4 de agosto, Dr. Júnior Macedo e comitiva retornaram ao mesmo local para que juntamente com as famílias beneficiadas com a obra, pudessem comemorar o que para muitos parecia impossível, isto é, a inauguração do tão sonhado equipamento.

A primeira autoridade a falar no evento foi o vereador Cícero de Nequin, que a priori destacou a importância do serviço, visto que a partir de agora as donas de casas poderão usufruir do liquido precioso jorrando nas torneiras, bem como agradeceu veementemente ao prefeito Júnior Macedo e ao secretário municipal de governo e gestão, Adailton Macedo pela luta ininterrupta no sentido de realizar o sonho dessas famílias.

Em sucinto discurso, a parlamentar Tânia Macedo ressaltou que a referida obra de abastecimento de água das comunidades de Cobra e Boa Vista foi também der sua autoria ao prefeito municipal Júnior Macedo, através de requerimento impetrado na câmara de vereadores, com o apoio dos seus pares.
O prefeito municipal Dr. Júnior Macedo disse a princípio que a intenção da gestão municipal era inaugurá o referido serviço juntamente com o do distrito de Agrovila/Cachoeira, mas que devido a problemas burocráticos com a Semace e a Cogerh, não foi possível acontecer. “Mas, hoje com muito carinho, uma benfeitoria que a comunidade espera há mais de 20 anos, talvez quando eu era moleque, tem que gente aqui que não era nem nascido e já estava almejando essa benfeitoria. Muito antes da minha gestão, eu já ia muito a Brasília com o meu amigo ex-prefeito e meu atual secretário de governo e gestão, Adailton Macedo, cujo recurso já estava garantido”, discursou Dr. Júnior, acrescentando que no mundo, mais de 1 bilhão de pessoas não tem acesso a água, mas que hoje a comunidade da Cobra tem orgulho de dizer que saiu dessa estatística, finalizou.

O Secretário de Governo e Gestão, Adailton Macedo, iniciou sua fala lembrando que essa luta vem de muito tempo atrás, 24 anos se passaram, mas que o dia chegou. Disse que muitas das vezes existem as críticas construtivas e as destrutivas. “Ultimamente, a administração, a mim, considerado o zero 2; meu nome se chama José Adailton de Macedo, sempre serei Adailton. Se botam zero 2, zero 3, zero 10 ou zero 100, pra mim não importa. Eu tenho uma coisa comigo: a inveja, a ambição é a arma do incompetente, Então, se nos critica com as criticas destrutivas é porque são incompetentes, não tem competência pra fazer e nem idealizar”, desabafou Adailton.

Adailton disse que tinha gente de joelho rezando para que no ato da inauguração, não saísse água das torneiras. Sobre o problema do sistema de abastecimento da Agrovila, Adailton explicou que a culpa não foi da Cogerh, mas de um equívoco na documentação enviada a referida instituição, cuja responsabilidade não lhe cabia. O secretário anunciou que no próximo sábado, 10 de agosto, será assinada a ordem de serviço para a construção do mesmo serviço das localidades de Gitirana e Araújo. Na mesma oportunidade, Adailton fez uma saudação especial ao ex senador da república, Eunicio Oliveira, político que muito fez pela população de Aurora, como por exemplo, postos de saúde do Araçá, Vila Paulo Gonçalves, Tipi, Ingazeiras, Agrovila, São Benedito, pavimentação (asfalto e calçamento), Creche Pró Infância, ambulância, INSS, inclusive a obra inaugurada. Adailton lembrou que a energia elétrica do sitio Cobra foi fruto do trabalho do então deputado estadual, Raimundo Macedo, que no ano de 1995 deu-lhe a responsabilidade de acompanhar os trâmites legais para que chegasse energia na supracitada comunidade.

Logo após a fala das autoridades, o responsável pela empresa WM Construções, construtora da obra, Eli Leite, fez a entrega de uma bomba d’água reserva para ser utilizada, caso necessário seja. Por fim, e para a felicidade de todas aquelas famílias, Dr. Júnior e Adailton juntamente com o público presente inauguraram oficialmente o equipamento.

Além da presença das famílias beneficiadas com o equipamento, o evento contou com a participação da Primeira Dama, Hellen Macedo, dos vereadores, Cícero de Nequin, Tãnia Macedo, Aderlânio Macedo, José Ferreira e Brasa, o edil de Juazeiro do Norte, Preto Macedo, o suplente de deputado estadual, Davi Macedo, o ex-prefeito João de Zeca, secretários municipais, assessores, dentre outras lideranças política.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias