segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Com 100 equipes, Taça Crato é a maior competição de de futebol amador do Cariri e vai até dezembro


As equipes participantes da Taça Crato participaram do desfile de apresentação dos uniformes da Taça Crato, no último sábado (10), no Centro da cidade. A competição, idealizada pela Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude (SEJU), hoje se configura como a maior do Cariri e do interior do Estado, reunindo 100 equipes de futebol amador.

O evento marca também o centenário do futebol amador no município do Crato, comemorado durante o ano de 2019. E, na oportunidade, a gestão municipal também realizou a entrega dos uniformes personalizados e uma bola para cada equipe. Das 100 equipes, 54 são da sede e 46 da zona rural. A previsão de término é em dezembro deste ano.

Ao chegarem na Praça Siqueira Campos, as musas de casa equipe foram recepcionadas pelo prefeito Zé Ailton Brasil; vice-prefeito, André Barreto; Secretário Adjunto de Esporte e Juventude, Henrily Rener; pelo Presidente da Câmara Municipal, Florisval Coriolano, juntamente com os vereadores Professor Gilson, Antônio de Mano, Tota Lobo, Bebeto Anastácio, Adil, Amadeu de Freitas, Dr. Renan Almeida, Tico da Serrinha e Marquim do Povão; pelos suplentes de vereadores Valberto Esmeraldo, Zé Maria Vilar, Afonso da Batateira, Marcondes da Vila, Ivan Tavares, Patrícia Nascimento; além da população, secretários, servidores e técnicos municipais.

O Prefeito Zé Ailton iniciou suas palavras agradecendo aos senhores Pereirinha e Chico Preto, grandes nomes do futebol amador cratense, pela contribuição. “E hoje estão comemorando conosco a Taça Crato e com os 100 times”.

Ele afirmou estar muito feliz com a participação dos atletas na competição. “Essa copa foi desenhada com muito carinho e pedi ao Lamar e ao Henrily para que pudéssemos fazer um torneio no Crato para reunir o máximo de equipes possível e termos o maior torneio de futebol do Crato e, porque não, do Cariri”, completou.

Para o gestor, a ideia é que a Taça Crato se torne uma política esportiva do município. “Esperamos que não seja uma política de governo, mas de estado para que essa competição continue sendo realizada. O nosso objetivo é incentivar o esporte a cada dia, para que a gente revele os grandes talentos e possamos destacá-los para o futebol profissional”, finalizou.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias