segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Capitão Vieira pede escola em tempo integral para o Ensino Fundamental II


O vereador Capitão Vieira Neto pediu a implantação de escola de tempo integral que favoreça estudantes do fundamental II, que corresponde aos alunos do sexto ao nono ano. Ele enfatiza que a medida pretende tirar o aluno da rua, onde os pais podem deixar os filhos na escola pela manhã e buscá-los no final da tarde. De acordo com o parlamentar, essa medida irá permitir aos pais trabalharem, sem a preocupação de ter onde deixá-los no contra turno. Para ele "principalmente na fase da adolescência, onde o indivíduo precisa de um acompanhamento maior".

O vereador ressalta que as escolas em período integral, se implementadas, podem contribuir para formação de cidadãos politizados e conscientes de sua formação cidadã. Ressaltou ainda que as escolas sejam adequadas para o funcionamento, tendo infraestrutura adequada.

Vieira Neto lembrou que existem várias experiências exitosas que reforçam a necessidade e importância desse benefício educacional, portanto pede que a secretaria municipal invista nesse campo. “É preciso adequar a situação, para tirar a preocupação dos pais com os filhos que estão nas ruas”, concluiu.

(Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal)

Últimas notícias