terça-feira, 3 de julho de 2018

Governo planeja concursos para servidores até 2027



A Previsão é do programa Planeja Gente, do Governo do Estado. São aproximadamente 3.110 vagas para contratação de novos funcionários públicos até 2027. O redimensionamento da força de trabalho do Ceará, por meio dos estudos do programa, foi responsável pela abertura de novos concursos.

“Provavelmente vai ter aumento (servidores). O que se projeta para os próximos dez anos, se não fizer concurso, é uma defasagem de 24,11%. A ideia, no entanto, é a reposição da força de trabalho levando em conta as demandas do serviço público e da sociedade”, diz Silvana Dourado, coordenadora de Gestão de Pessoas da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

Para dimensionar o quadro funcional, haverá reestruturação organizacional, melhora da tecnologia e adequação dos planos de cargos.Apesar da previsão para os estudos serem entregues em outubro de 2018, medidas devem passar por aprovação da Assembleia Legislativa do Ceará. No entanto, não foram especificadas quais.

Iniciado em março de 2017, o diagnóstico da Seplag passará por “refinamento”. “Neste mês, vamos nos dedicar a fazer a definição de carreiras e os planos de ação de cada secretaria. São 65 órgãos e entidades. Vamos trabalhar não somente o quantitativo, mas também a questão qualitativa”, afirma Silvana Dourado.

(O Povo)

Últimas notícias