sexta-feira, 27 de julho de 2018

Vigilância Sanitária do Crato auxilia trabalho de vistoria do Conselho Regional de Educação Física


O setor de Vigilância Sanitária e Ambiental (VISA) do Crato acompanhou durante o dia de ontem (quinta-feira, 26), uma fiscalização junto com o Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região (Cref-5/CE). Tal inspeção do Cref-5/CE se propõe a checar se as academias desportivas do município, verificando a documentação, a atuação de profissionais habilitados, bem como normas e procedimentos de acordo com a lei.
Segundo a Tecnóloga de Saneamento Ambiental, Yunara Leal, a VISA avalia as condições higiênico sanitárias e também a questão do alvará de funcionamento. “Caso o alvará não esteja em dia e as condições do local estejam adequadas, faremos o termo de liberação da licença sanitária”, destaca.
O profissional da área de Educação Física tem por objetivo promover a saúde das pessoas através da prática de atividades físicas. Seu trabalho consiste em acompanhar e orientar as pessoas durante a prática de esportes ou exercícios físicos.
O trabalho da vigilância sanitária é garantir a promoção da saúde à população, por meio de ações capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde, intervindo em todo tipo de problema sanitário que possa afetar a relação entre meio ambiente, produção e circulação de bens e prestação de serviços à comunidade.
Na oportunidade, os fiscais do Cref-5/CE agradeceram a parceria com o município, e que segundo eles, está sendo bastante construtiva para as instituições. Durante a fiscalização, foram visitadas cerca de 25 academias desportivas.

Últimas notícias