sábado, 28 de julho de 2018

Aniversário do Bairro Leandro Bezerra comemora V edição do Família na Praça



A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, realizou a V edição do Projeto Família na Praça, nesta sexta-feira, 27. Desta vez, na Praça Maria Vieira, no bairro Leandro Bezerra. O evento contou com homenagem especial ao bairro e aos seus moradores, com a presença do Prefeito Arnon Bezerra. Como em cada edição, o evento levou diversos serviços de saúde, beleza e recreação, para um público de todas as idades. Mais uma vez o projeto resgatou o convívio familiar nos espaços públicos.
O Família na Praça contemplou os 20 anos do bairro Leandro Bezerra. Na ocasião, foi cortado bolo em comemoração ao aniversário. Orientações com profissionais de saúde, testes de hepatite e preservativos anticonceptivos foram distribuídos pela Associação Beneficente Madre Maria Villac (Abemavi). Os palhaços do Circo Sangine, e a associação do bairro Leandro Bezerra participaram da V edição.

Secretários municipais estiveram presentes, como o da Sedest, Sandoval Barreto, a Secretária de Educação, Loureto Lima, o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Romão França, vereador Adauto Araújo, líder do Prefeito na Câmara, entre outros líderes comunitários e representantes de entidades.
Segundo o Prefeito Arnon Bezerra, a proposta é construir uma cidade participativa e integrada, de modo que os espaços convivência, que são locais de encontros, tornem-se lugares mais humanos, seguros e verdadeiramente públicos. “Queremos as praças cheias, coloridas, com as pessoas conversando, brincando, se divertindo. Queremos criar uma cultura efetiva de participação popular. Isso nos incentiva a fazer sempre mais e melhor”, afirmou.
O artesanato ficou por conta das mulheres empreendedoras do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Timbaúbas, com a cooperativa Triartes. Já as mulheres do grupo de dança também se apresentaram com coreografias ensaiadas. As crianças, além dos brinquedos, também tiveram espaço para se expressarem através de desenhos, pinturas de rosto e jogos de estratégia. O cantor Felipe do
Acordeon também se apresentou e animou com forró pé-de-serra os participantes.
Com programação já definida para este ano, o evento acontecerá a cada dois meses em diferentes bairros de Juazeiro do Norte. Família na Praça é um projeto que propõe aos moradores dos bairros juazeirenses a redescoberta da cidade, das praças, das ruas.
(Assessoria de Comunicação)

Últimas notícias