quarta-feira, 25 de julho de 2018

Crato realiza posse do Conselho Gestor da Praça do CEU



A Secretaria de Cultura do Crato realizou nessa terça-feira (24), pela manhã, mais uma reunião com membros do Conselho Gestor da Praça do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) no município. O encontro aconteceu na sede da SECULT Crato.
Estiveram presentes além do Secretário Municipal de Cultura, Wilton Dedê, representantes de entidades de classe, como SENAC, GRUNEC, Lions e Rotary Clube que farão parte do Conselho Gestor como representantes da Sociedade Civil Organizada.
Segundo Dedê, a reunião, que teve como ponto chave a posse do Conselho Gestor, contou também com representantes das localidades atendidas pelo equipamento. “Contamos com as comunidades Vila Lobo, Mirandão, Pinto Madeira, Muriti, Santa Luzia e São Miguel, juntamente com as entidades de classe e a representação do Governo Municipal faremos uma gestão compartilhada”, ressaltou.
Os CEUs oferecem infraestrutura e espaços para o desenvolvimento de atividades voltadas ao conhecimento da diversidade artística e social em comunidades, integram em um mesmo local, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio assistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, para promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras. A administração desses centros é compartilhada entre as prefeituras e a comunidade.
(Assessoria de Comunicação)

Últimas notícias