terça-feira, 31 de julho de 2018

Milagres: Secretaria do Trabalho e Assistência Social comemora do Dia do Avô



O Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, tem realizado diversas atividades e encontros com o Grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). As atividades comemorativas são idealizadas por meio dos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS.
O Dia do Avô foi motivo de festa e alegria para os idosos atendidos pelo CRAS Francisco Coelho da Cruz, na Vila Fronteiro. No último dia 26, uma manhã de diversão, interatividade e descontração foi elaborada para os 25 idosos participantes, que puderam estar ao lado dos seus netos e demais familiares. “Me sinto uma criança com tanta coisa boa ao nosso redor”, disse um deles ao lado de seus netos.
“A vida social do idoso não se resume apenas a participação dele nos grupos, mas também à boa relação com sua família e o envolvimento em grupos de sua comunidade. Vale lembrar que a qualidade dos contatos sociais é mais importante do que a quantidade. A capacidade de interação social varia de pessoa para pessoa e nossa meta é contribuir para o fortalecimento desses momentos de interação”, afirmou a Secretária Soraya Bezerra.
(Assessoria de Comunicação)

Últimas notícias