domingo, 29 de julho de 2018

Lula e Eunício trocam apoio por meio de carta



Eunício e Lula trocaram correspondências em que tanto um como o outro declaram apoio à suas candidaturas nessas eleições. O senador, presidente do Congresso Nacional e candidato a reeleição, mandou uma carta a Lula em que manifesta apoio em sua luta por liberdade. Em contrapartida, o ex-presidente respondeu que apoia Eunício Oliveira em sua candidatura ao Senado.
Na carta enviada a Lula, Eunício manifestou gratidão pelas políticas de desenvolvimento regional e combate à fome, além da promoção da justiça social em seu governo. O senador também destacou o olhar de Lula pelos mais pobres e a coragem do petista em fazer os enfrentamentos necessários para a mudança na realidade do Ceará e do Nordeste.
Decisão do Partido
A troca de cartas deve ter influenciado de qualquer forma na votação interna do PT do Ceará realizada ontem (sábado,28). Na ocasião, PT decidiiu que não lançará candidato na disputa ao Senado, abrindo mão da reeleição do senador José Pimentel.
O Encontro de Tática Eleitoral do partido, que ocorreu no Hotel Praia Centro, em Fortaleza, decidiu que o PT estadual vai apoiar o ex-governador Cid Gomes (PDT) ao Senado, e Camilo Santana à reeleição para o governo.
A decisão do PT beneficia a reeleição do senador Eunício Oliveira ao Congresso Nacional. Eunício se aproximou da gestão do governador Camilo Santana (PT), com quem mantém uma parceria administrativa desde 2016 e com ela trouxe emendas federais ao Estado.

Últimas notícias