quinta-feira, 26 de julho de 2018

Quadrilha junina de Juazeiro do Norte selecionada para representar o Ceará em campeonato nacional



A quadrilha junina Nação Nordestina, de Juazeiro do Norte, foi selecionada para representar o Estado do Ceará no VI Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas 2018, que será realizado nos dias 03, 04 e 05 de agosto na cidade de Brasília, Distrito Federal. O evento é organizado pela Confederação Nacional de Quadrilhas Juninas e Grupos Folclóricos (CONAQJ).
A Nação Nordestina conquistou, na última segunda-feira (23), o primeiro lugar no Concurso Cearense de Quadrilhas Juninas 2018. O grupo ficou em primeiro lugar, em um empate técnico, no Festival de Quadrilhas Juninas de Juazeiro do Norte deste ano, promovido pela Prefeitura Municipal, o que possibilitou sua classificação para participação na etapa estadual.
A quadrilha foi criada há nove anos no bairro Limoeiro e desde então participa de vários festivais importantes. Esse ano, participou de 18 festivais, dos quais estiveram no pódio 16 vezes, conquistando 05 primeiros lugares, 10 segundos lugares e um terceiro lugar. Ao todo, o grupo já soma 75 títulos.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias