quinta-feira, 26 de julho de 2018

Em Juazeiro - Após denuncia, polícia realiza busca em clínica de estética por exercício ilegal da profissão

Mandatos de busca e apreensão foram cumpridos em uma clinica de estética no bairro Lagoa Seca em Juazeiro do Norte. Segundo investigações da Policia Civil, após denuncias da Sociedade Nacional de Dermatologia, profissionais atuavam ilegalmente na clínica como uma fisioterapeuta que fazia procedimentos médicos mesmo sem ter registro no Concelho de Medicina.
A fisioterapeuta e uma auxiliar foram encaminhadas para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi aberto o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Foram apreendidos no local computadores, aparelhos de procedimentos estéticos, produtos e documentos.
Segundo a delegada Wanine Galiza, responsável pelo caso, a polícia constatou irregularidades dos profissionais que atuavam na clínica. “No ato em que chegaram verificaram uma fisioterapeuta fazendo procedimento próprio de médico, e conduziram ela e a assistente para a delegacia, onde está sendo instaurado um TCO por exercício irregular da profissão”, disse a delegada.
A delegada também confirma ainda que produtos e medicamentos estavam sendo armazenados de forma irregular. “Segundo a Vigilância (Vigilância Sanitária), tinham três aparelhos sem selo da Anvisa, e medicamentos armazenados de forma imprópria.”
Com informações G1 Ceará

Últimas notícias