sábado, 28 de julho de 2018

Sindjorce fará encontro com profissionais e estudantes no Cariri

foto: arte Sindjorce
O Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) fará um curso com estudantes de jornalismo da UFCA além de encontro com os profissionais da categoria entre os dias 13 a 18 de agosto. A volta do sindicato à região faz parte do projeto “Sindjorce Itinerante” que leva estrutura sindical aos associados da região e um programa de qualificação voltado a profissionais e estudantes para atuação em Televisão.
O Curso “Telejornalismo hoje: textos e vídeos para reportagem hipermídia” será voltado tanto aos profissionais quanto à estudantes que quiserem se qualificar na área de telejornalismo. Segundo o sindicato o curso terá aulas teóricas e práticas acerca da atuação jornalística em televisão e sobre os novos formatos promovidos pela inovação tecnológica”. As aulas ocorrem nos dias 14, 16 e 18 de agosto no Senac Juazeiro e a inscrição é 1kg de alimento que pode ser feitas nesse link clicando aqui.
A formação terá como um dos facilitadores Jeorge Ulisses de Alencar, um dos primeiros repórteres cinematográficos, autor de grandes reportagens e finalista de prêmios.
Já a roda de conversa “Identidade Profissional e Desafios do Jornalismo Contemporâneo”, ocorre no dia 15 de agosto (quarta-feira), à 18h30, na UFCA e vai discutir sobre a categoria e os desafios da profissão.  O encontro é aberto aos profissionais e estudantes.
Com informações do Sindjorce

Últimas notícias