sábado, 28 de julho de 2018

PT do Ceará: para presidente estadual, o partido não disputa o Senado

Pimentel é um dos nomes defendidos por uma ala do partido. Foto: O Povo

O Partido dos Trabalhadores (PT) no estado do Ceará diz que não vai lançar nome para disputar o Senado, as informações são do O Povo Online. No entanto, parte do Partido defende que o senador José Pimentel seja seja o postulante à vaga. Delegados irão votar hoje, em um evento em Fortaleza, como ficará o futuro do partido para esse problema.  
“O PT não vai lançar nome ao Senado. Isso é uma coisa que, para nós, está decidido. Não fizemos essa discussão, não fizemos esse debate político. Se o encontro deliberar, podemos até levar e amadurecer a ideia com a direção do partido. O PT não vai aprovar aqui que terá candidato (ao Senado) nestas eleições.”, disse Moisés Braz, presidente da legenda no estado, que defende que a vaga de Senador para o partido fique de fora.
Por outro lado, o deputado estadual Elmano de Freitas (PT) é um dos que defendem o senador José Pimentel a ocupar a vaga. “Em momentos difíceis, ele assumiu tarefas do PT. Sempre leal ao presidente Lula e á ex-presidente Dilma. A história que tem no PT legítima Pimentel a disputar uma vaga Senado Federal”, defende.

Últimas notícias