quarta-feira, 25 de julho de 2018

Facebook retira páginas e perfis do MBL da internet

O MBL classificou a atitude como "absurda, irônica". Foto: reprodução Twitter

196 páginas e 87 perfis do Facebook foram removidos no Brasil nesta quarta-feira (25). Entre as páginas e perfis retirados do ar, estavam as do MBL (Movimento Brasil Livre). A decisão, segundo a empresa, é que as páginas estavam fazendo disseminação de spans e notícias inverídicas (Fake News).
“Essas páginas e perfis faiam parte de uma rede coordenada que se ocultava com o uso de contas falsas no Facebook e escondia das pessoas a natureza e a origem de seu conteúdo com o proposito de gerar divisão e espelhar desinformação”, disse a empresa por meio de nota.
O MBL se manifestou dizendo que muita das suas contas que foram removidas tinha dados biográficos como endereço profissional, telefones pessoais, o que, segundo a organização, “torna absurda a medida.”
“Não bastasse isso, o Facebook também desativou algumas páginas de alcance nacional, as quais, somando meio milhão de seguidores, entre informar e divulgar ideias liberais e conservadora – o que não é crime – também exerciam o importante papel de denunciar as ‘Fake News’ da grande mídia brasileira.”, disse o MBL por meio de nota.
Além do MBL, uma página do Movimento Brasil 2000, de Flávio Rocha, dono da Riachuelo, também foi retirada da internet.
Com informações do Diário do Nordeste

Últimas notícias