sábado, 28 de julho de 2018

Segurança reforçada em Fortaleza e região metropolitana

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que o policiamento ostensivo foi reforçado em Fortaleza e Região Metropolitana da Capital, com aumento de composições do Policiamento Ostensivo Geral (POG), da Força Tática (FT) e de equipes especializadas do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas da SSPDS (Ciopaer) dá apoio às ações policiais no combate aos crimes registrados nesta sexta-feira (27). A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga a motivação e autoria dos delitos. Durante patrulhamento, na noite desta sexta (27), equipes do BPRaio apreenderam três coquetéis molotov no bairro Serrinha, Área Integrada de Segurança (AIS 05).
A SSPDS informa ainda que o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi acionado, na noite desta sexta (27), para atender a uma ocorrência de incêndio a coletivo no bairro Parque São José (AIS 09), outra no Parque Dois Irmãos (AIS 07) e uma terceira na Bela Vista (AIS 06). Tentativas foram registradas nos bairros Álvaro Weyne (AIS 04) e Jacarecanga (AIS 04), mas as chamas foram controladas. Disparos de arma de fogo foram registrados na agência dos Correios, no Jacarecanga (AIS 04); no prédio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do bairro São Gerardo (AIS 04); e na sede da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, no Vila União (AIS 05). Coquetéis molotov foram arremessados, sem sucesso, na Regional IV, na Serrinha; e contra uma agência bancária, no Carlito Pamplona (AIS 04). Não houve vítimas em nenhuma ocorrência.
Durante a tarde, o Corpo de Bombeiros foi acionado para quatro ocorrências de incêndios em ônibus, no bairro Sapiranga, Área Integrada de Segurança 07, em Fortaleza, e uma no município de Horizonte, na AIS 13. As ações criminosas tiveram início na Rua Olegário Memória. Outros dois ônibus foram incendiados nos seguintes locais: Travessa Euclídes Onófre de Souza e Avenida Evilásio Almeida Miranda. A quarta ocorrência se deu na Avenida Maestro Lisboa, mas populares conseguiram debelar as chamas e o veículo, parcialmente atingido, já foi retirado do local pelo motorista. Já o incêndio em Horizonte aconteceu no bairro Parque Estrela, no município de Horizonte, na AIS 13. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realiza diligências nas áreas, com o intuito de identificar e prender os envolvidos. Também não foram registradas vítimas em nenhuma dessas ocorrências. As Forças de Segurança trabalham, em parceria com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), para garantir a circulação normal dos coletivos.

Últimas notícias