terça-feira, 24 de julho de 2018

Prefeitura do Crato promoveu o turismo local durante a ExpoCrato 2018



O Governo do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico Sustentável (SETURDES), realizou atendimento aos turistas durante o período da Expocrato, de 15 a 22 de julho. Além do atendimento disponibilizado no stand da Prefeitura, o projeto “Domingo nas Trilhas”, já existente no município e que oferece acompanhamento e segurança nas trilhas realizadas dentro da cidade, atendeu os visitantes durante os dias da semana no horário das 8h às 12h.
O gestor da SETURDES, Luís Carlos Saraiva, acredita que a promoção do turismo ecológico é de extrema importância para impulsionar o crescimento turístico no Crato. É importante salientar que na última quarta-feira (17), foi lançado o Portal informativo, um canal de comunicação dividido em cinco categorias: natureza, religiosidade, cultura, eventos e área institucional da secretaria, com um localizador regional que informa os contatos do trade turístico local, como bares, restaurantes, hotéis e farmácias.
O Supervisor do Núcleo de Turismo da SETURDES, Allan Bastos, relatou que o stand da Prefeitura do Crato se transformou em um ponto de apoio e de encontro. “Nosso receptivo esteve atuando com informações acerca de lugares no parque, relacionados a feira, às festividades de uma forma geral e sobre pontos turísticos de nossa cidade e dos municípios circunvizinhos”, destacou.
A Prefeitura do Crato pode mostrar ainda ícones da cultura local, como reisados e apresentações com a antológica banda dos irmãos Aniceto.
(Assessoria de Comunicação)

Últimas notícias