sexta-feira, 27 de julho de 2018

Saúde - Secretaria de Saúde de Milagres realizará exames de Mamografia Digital gratuitamente


A Secretaria de Saúde de Milagres, realizará, pela segunda vez, em parceria com o Projeto Amigo do Peito, a oferta de exames de mamografia digital gratuitamente nos dias 1 e 2 de agosto, nos períodos da manhã e da tarde, ao lado da Prefeitura Municipal.
Segundo a secretária de Saúde, Leilany Dantas, o público alvo serão mulheres de 50 a 69 anos. O atendimento será por meio de marcação nas Unidades Básicas de Saúde – UBS. O total de 160 exames de mamografia digital serão feitos com o acompanhamento de toda equipe da secretaria de saúde.
A mamografia é um exame de imagem que realiza um raio-X das mamas. Na mamografia digital, os raios X que atravessam a mama alcançam um detector que os transmite a um computador. Já no método tradicional, a imagem é impressa em um filme.
Os dois tipos de exame utilizam esses raios na produção da imagem da mama. A diferença está no resultado da captação da imagem, que apresenta uma definição maior no exame digital, permitindo, assim, uma visualização melhor de alterações.
(Assessoria de Comunicação)

Últimas notícias