sexta-feira, 15 de março de 2024

PREVISÃO DO TEMPO: chuvas intensas continuam em quase todo o Nordeste nesta sexta-feira (15)


A previsão do tempo ao longo do dia nesta sexta-feira (15) indica céu nublado com pancadas de chuva e possibilidade de raios, trovoadas e rajadas de vento em todo o território do Nordeste, exceto nas regiões centro-norte e sul da Bahia.

Entre os municípios atingidos pelas chuvas estão: Sobral (CE), Alagoa Grande (PB), Mata Grande (AL) e Nova Cruz (RN).

De acordo com o último balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o total de chuva registrado em Fortaleza no mês de fevereiro foi de 487,8 mm, ficando 161% acima da média histórica. Esse é o maior valor desde a instalação da estação automática (2003).

O Inmet emitiu um alerta importante. Há risco de chuvas intensas, com acumulado entre 50 e 100 mm por dia, acompanhadas de ventos fortes.

Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada, não abrigar-se debaixo de árvores e não estacionar veículos próximos de placas de propaganda são cuidados recomendados.

Este alerta é válido para:

Maranhão;

Piauí;

Ceará;

Rio Grande do Norte;

Pernambuco;

Paraíba;

Alagoas;

Sergipe;

extremo oeste, sul e nordeste da Bahia.

A temperatura mínima fica em torno de 18°C, em Vitória da Conquista, na Bahia, e a máxima prevista é de 37ºC, em Serra Talhada, em Pernambuco. A umidade relativa do ar varia entre 55% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia. 

Fonte: Brasil 61 

Últimas notícias