sábado, 23 de março de 2024

Em Crato - Governo do Ceará mobiliza população do Cariri para atualização vacinal e combate à dengue


Ao lado do prefeito do Crato, Zé Aílton Brasil (PT), o governador Elmano de Freitas participou, neste sábado (23), do lançamento do Dia D de Mobilização da Saúde nas Escolas, ação que visa conscientizar jovens para a vacinação contra diversas doenças e o combate ao mosquito transmissor da dengue, Aedes aegypti. O evento aconteceu na E. E. F. Professor José do Vale Arraes Feitosa, no Crato.

Elmano de Freitas destacou a parceria entre as secretarias da Educação e da Saúde para a realização do Dia D nas escolas. “Hoje estamos presenciando uma ação muito importante, contando com a atuação em conjunto das secretarias da Saúde e Educação. Desta maneira, além da vacinação também fazemos a conscientização dos nosso jovens acerca da importância das vacinas e do combate à dengue. Vamos continuar avançando com a parceria destas pastas tão importantes”.

A proposta é mobilizar o maior número de pessoas na comunidade escolar e convocar a população para o enfrentamento às arboviroses. A ação também envolveu a triagem, atualização e checagem dos cartões de vacinas de crianças e jovens.

Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil agradeceu todo apoio do Governo do Ceará para mobilizar, conscientizar e imunizar a população da região do Cariri. “Ações como a deste sábado mostram o compromisso da população do Crato para garantir a imunização e a prevenção de toda a sociedade. Agradecemos ao Governo do Estado por todo o apoio”.

A Secretária da Educação, Eliana Estrela lembrou que pais e responsáveis precisam sempre estar atentos aos dias e ações de vacinação para que seus filhos estejam imunizados. “Esse momento é importante demais. Pais, mães e responsáveis, vamos nos atentar para vacinar os pequenos. Vacina salva vidas. Vamos seguir celebrando essa conexão saúde e educação tão importante para a nossa população”.

Todas as 34 unidades de saúde do Crato participaram da ação, além do uso de instituições de ensino, como no caso da E. E. F. Professor José do Vale Arraes Feitosa.

O evento também contou com a participação da senadora Augusta Brito; do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão; entre outras autoridades.

Últimas notícias