quarta-feira, 20 de março de 2024

Elmano anuncia concurso público para Adagri com 120 vagas


O governador Elmano de Freitas anunciou, nesta terça-feira (19), concurso com 120 vagas para a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri). O anúncio foi feito durante apresentação de pacote de investimentos para o desenvolvimento rural em Chorozinho, na Grande Fortaleza.

Segundo o chefe do executivo, serão 20 oportunidades para agrônomos, 50 voltados para os veterinários e outros 50 para técnicos.

“Vamos fazer neste ano o concurso para a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará. Assim, daqui a algum tempo, que o cearense não precise mais gastar dinheiro com vacina, pois seremos uma área livre de doenças”, destacou o governador Elmano de Freitas.

A Adagri é responsável por fiscalizar as atividades agropecuárias e analisar risco que possam afetar o agronegócio no Ceará

“A gente não tem febre aftosa, mas se entra um gado no Ceará com outra doença, pode passar para o rebanho. Então, precisamos ter uma Adagri forte para que nenhum animal com doença entre no Estado do Ceará”, ressaltou Elmano.

Últimas notícias