quarta-feira, 27 de março de 2024

Prefeitura empossa mais 370 aprovados no concurso público de 2019


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Administração - SEAD, realizou, nesta quarta-feira, 27, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE, a posse de mais 370 aprovados no último concurso público do Município, finalizando as convocações do certame. Para essa posse, os profissionais passaram pelos exames periciais, bem como pela análise da documentação exigida. 

Neste último chamamento, foram contemplados diversos cargos, distribuídos nas secretarias de Administração - SEAD, Saúde - SESAU, Educação - SEDUC, Desenvolvimento Social e Trabalho - SEDEST, Esporte e juventude - SEJUV, Infraestrutura - SEINFRA e Agricultura e abastecimento - SEAGRI; além do Departamento Municipal de Trânsito - DEMUTRAN, Fundação Memorial Padre Cícero, Autarquia Municipal de Meio Ambiente - AMAJU e Gabinete do Prefeito.

Ao empossar os concursados, o Prefeito Glêdson Bezerra explicou aos presentes alguns trâmites legais que resultaram no tempo de espera dos aprovados para serem convocados, como a Lei de Responsabilidade Fiscal, e, em seguida, parabenizou-os e externou sua alegria e satisfação nesta ocasião tão especial. Ao todo, foram 1.766 pessoas empossadas na atual gestão, das 1.815 no total geral do concurso.

Segundo o Prefeito, “as pessoas que passam no concurso, têm direito adquirido de tomar posse, conforme sumulado pelo Superior Tribunal Federal - STF. Então agora, com esses novos 370 concursados que tomaram posse, chegamos ao final desse concurso, com o desejo de que eles possam somar com os que hoje já fazem parte da Administração Pública de Juazeiro do Norte e que possam dar o melhor de si, oferecendo um serviço de qualidade para a população”, disse.

Tendo sido empossada como professora do ensino fundamental I, Katiana Formiga disse que se sente grata pela realização de um sonho e que está pronta para fazer um bom trabalho junto aos seus alunos. Vilson de Alencar, empossado como cirurgião bucomaxilofacial, também seguiu nessa mesma linha. “Eu, particularmente, estou alcançando um dos meus objetivos de vida, realizando um sonho profissional de trabalhar neste Município de extrema importância do Ceará, que é Juazeiro do Norte. Sentimento de gratidão, felicidade e satisfação”, completou.

Últimas notícias