sexta-feira, 22 de março de 2024

Conselho Municipal de Educação vai realizar eleição de novos membros


O Conselho Municipal de Educação de Juazeiro vai escolher novos membros. Estão disponíveis três vagas de titulares e três de suplentes, sendo um representante dos pais de alunos das escolas da rede municipal de ensino e dois representantes dos estudantes, para o mandato 2023/2026.

O documento, publicado no Diário Oficial do último dia 14, trata sobre o processo de escolha, indicação e eleição de membros do Conselho Municipal de Educação - CME e Câmara da Educação Básica - CAEB. Contempla, também, a escolha da Câmara de Acompanhamento e Controle Social - CACS, do Fundeb, e da Câmara de Alimentação Escolar - CAE.

As eleições serão realizadas por meio de votação eletrônica, coordenadas pela comissão eleitoral, no dia 12 de abril, das 8 às 20 horas.

Para participar do processo eleitoral, tanto o candidato como o votante devem se credenciar, até o próximo dia 31 de março, por meio da plataforma virtual disponibilizada abaixo.

O resultado da eleição será publicado oficialmente no dia 15 de abril. O mandato iniciará logo após a nomeação e posse dos conselheiros eleitos, prevista para o dia 25 do mesmo mês.

Últimas notícias